



Ficha Técnica
Coordenação Geral: Ivana Motta
Coordenação de Produção: Lucrécia Forcioni
Coordenação Pedagógica: Roma Julia
Coordenação de Comunicação: J. Preto
Coordenação Técnica: Marcelo Almeida
Curadoria: Ivana Motta, Lucrécia Forcioni, Roma Julia, Jamila Marques
Redes Sociais: Aline Sou
Site: Dilo Paulo e J. Preto
Design/ Identidade Visual: Diego Mancha Negra
Fotografia: Alê Oliveira e J. Preto
Assessoria de Imprensa: Salatiel Cícero
Assessoria e ações de acessibilidade: Danielle França (Audiodescrição) e Poliana Alves/Centrae (LIBRAS)
Assistente Administrativo: Lorena Cristina
Assistente de Produção: Artia Lauandah
Assistente de Comunicação: Belisa Alves
Produção Executiva/ Divulgação nos Territórios: Célia Regina
Assistência de Produção Executiva: Gabriel do Nascimento, Gabriela Moura, Jares Yurema.
Anjo/Apoio Logístico: Diorge Santos
Serviços Gerais: Rafaela Maria e Marcos André Araújo
Fornecimento de alimentação: Afefé (Bárbara Bezerra) e Divinas Delícias (Aldenize Oliveira)
​​
Agradecimentos: Anne Costa e equipe Paço do Frevo, Mestra Vilma Carijós e equipe Daruê Malungo, Lucia Helena e equipe MUAFRO, Naná Sodré, Agrinez Melo, Samuel Santos e equipe O Poste Soluções Luminosas, Claudio Ferreira (Cabeça), Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, EREM Deputado Oscar Carneiro (Camaragibe), Escola Municipal Senador José Ermírio de Moraes (São Lourenço da Mata), Roberta Ramos, Rafael Basto - Curso de Licenciatura em Dança UFPE, a cada artista e todas as pessoas que colaboraram de alguma forma para esta realização.
Incentivo: PNAB PE, Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura de Pernambuco
Ivana Motta
Coordenadora Geral
Sou trabalhadora da arte e da cultura. Acredito no encontro e nas sabenças ancestrais para mover danças, pesquisas e atividades em criação, gestão cultural, educação. Sou proponente e coordenadora geral do Festival Tramas Negras.​
​
Instagram: @motta.dancasankofa

Lucrécia Forcioni
Coordenadora de Produção
Com especialização em Gestão e Produção Cultural- FAFIRE 2014, Trabalho com Produção cultural desde de 2009, com espetáculos teatrais. Iniciando em 2012 no Sesc Piedade com projetos em projetos de grande amplitude. Participei de produção de projetos aprovados pelo Funcultura, desde de 2012.
Trabalhei em produção de festivais de Teatros, Congressos, eventos esportivos e artísticos.
Na cultura Popular estou inserida no universo de quadrilha Juninas, diretora cênica e produção artística. Tenho uma produtora de eventos artísticos infantis e adultos desde 2019, atuando como sócia, produtora geral e diretora cênica.
Estou no Colégio Visão desde 2016 e atuo como gestora de eventos e teatróloga.
E em 2024 estive como coordenadora de produção na primeira edição do Festival Tramas Negras- Encruzilhadas Artísticos Culturais.
​
Instagram: @luforcioni

Roma Júlia
Coordenadora Pedagógica
Pedagoga com foco no desenvolvimento e gestão de ações de leitura e letramento com equidade. Curiosa pela tradição oral, tem se dedicado à arte de contar histórias, promovendo iniciativas que incentivam a literatura como um direito humano e realizando pesquisas na área da tradição oral. Acredita que todos possuem em si o potencial criativo para a produção de histórias, especialmente ao resgatar suas memórias.
​
Instagram: @romajulia

Jamila Marques
Curadora Convidada
Tranço minhas experiências como artista da dança, escritora, pesquisadora, brincante, curadora, produtora e gestora cultural entre outras movimentações. Bacharel em Ciências Sociais (UFRPE) e Mestra em Educação (PPGECI UFRPE|Fundaj). Gosto de inventar mundos possíveis coletivamente!

Aline Sou
Rede Social
Mulher afroindígena, natural de Belo Jardim (PE). Está como produtora cultural, atuando em diversas linguagens artístico-social e política, circulando em diversos territórios.
Formada em Engenharia de Materiais, escreve e reescreve literaturas e movências. Idealizadora da Emoriô Comunicação, compreende a ciência da comunicação como uma ferramenta para envolver mais pessoas na arte e na cultura.
​
Instagram: @alinesou__

Lorena Cristina
Administrativo-Financeiro
Lorena Cristina, 32 anos, natural de Recife PE.
Atuo na parte administrativa de duas empresas chinesa/brasileira.
Amante da cultura popular pernambucana e de seus movimentos sociais.
​
Instagram: @loocris2

Diego Mancha Negra
Designer
Formando em Publicidade e propaganda (2011) e técnico em Design gráfico (2006). Há alguns anos pesquisa cultura, história e arte africana e isso se tornou o diferencial do seu trabalho autoral. Ilustrador autodidata, passou a se dedicar mais profundamente a essa área e há cerca de 10 anos procura continuamente plataformas para sua arte, entendendo que é preciso usar as tecnologias da diáspora para reverenciar a ancestralidade.
​
Instagram @diegomanchanegra

Dilo Paulo
Site

Dilo Paulo é bailarino, coreógrafo e videomaker angolano radicado no Brasil. Licenciado em dança, com pós-graduações em artes e marketing, é fundador da Cia Corpus Entre Mundos e do IDAEB.
Atuou na Cia Deborah Colker, no Fantástico e em escolas de samba. Destaca-se por valorizar a cultura negra em projetos no Brasil e no exterior.
​
Instagram: @dilopaulo
Artia
Produção
Artia é uma travesty preta de 23 anos nascida no Recife e criada em Jaboatão dos Guararapes (Yapoatan). Cria de projeto social e impulsionada pela arte educação na infância, é estudante de licenciatura em Dança na UFPE, princess da Kiki House of Kunoichis atua como atriz, bailarina, performer cineasta e produtora cultural.​​
Instagram: @artia.lauh

Gabriel Nascimento
Assistente de Produção Execultiva
Ator, bailarino e aderecista. Quadrilheiro/ junina Raio de Sol. É estudante de Dança na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já viajou pelo Brasil/ Paraguai com espetáculos infantis. Sua trajetória une técnica, criatividade e amor pela cultura.

Gabriela Cristina
Assistente de Produção Execultiva
Mulher Indígena - Povo Karaxuwanassu, que atravessa caminhos na dança como artista, performer e pesquisadora.
Entre corpo e ancestralidade, atua como produtora cultural, arte-educadora e coordenadora do Coletivo Trama Popular em Igarassu-PE. Graduanda em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal de Pernambuco, cria movimentos que entrelaçam memória, território e criação.

Jares da Silva
Assistente de Produção Execultiva
É artista da dança, performer e pesquisadora. Formada no
Grupo Experimental e na Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges, atravessa a UFPE e a especialização em Gênero e Sexualidade criando obras onde corpo, política e feitiço se encontram.

